A ESCOLA BRAGANTINA DE JIU JITSU surgiu á partir da necessidade de uma melhor localização e melhora na estrutura, além da necessidade de um sistema diferenciado de ensino do jiu jitsu, o qual visa não apenas a luta, mas também a parte técnica, física e teórica desta arte milenar tão maravilhosa.

É comum nos treinos de hoje em dia, academias que ensinam a arte da luta, porém não se apegam à necessidade histórica e cultural de se ensinar a história do jiu jitsu, sua adaptação ao Brasil e suas conquistas pelo mundo, além é claro de toda a parte filosófica que anda cada vez mais perdida nos tempos.

Nosso objetivo principal visa difundir o Jiu-Jitsu com a filosofia de formar atletas campeões, mas principalmente participar da educação de jovens e adolescentes, além de proporcionar uma prática que diminui o estresse do dia-a-dia.

É indiscutível a importância do esporte na sociedade contemporânea.

Desenvolvemos atividades que venham integrar crianças, adolescentes, homens e mulheres através do Jiu-Jitsu, proporcionando um ambiente agradável não só para a prática de exercícios físicos, mas também, para se viver.

A Atividade Física, bem como o local onde se aprende, deve ser fonte de prazer e de bem-estar durante a sua prática e durante seu dia a dia. Por tal motivo na EBJJ, você encontra um ambiente agradável e familiar com total estrutura para a prática de condicionamento físico, treinamento desportivo, reabilitação, entre outras atividades, tudo proporcionado pelo jiu jitsu.

Nosso sistema de ensino não pretende criar super homens ou super crianças, no entanto seus praticantes tornam-se extremamente confiantes em suas habilidades, facilitando a resolução de situações mesmo sob grandes pressões, sem perder o respeito ao próximo.

 

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE JIU JITSU – www.cbjj.com.br
A EBJJ é filiada à CBJJ a maior entidade do jiu jitsu no mundo.

FEDERAÇÃO PAULISTA DE JIU JITSU – www.fpjj.com.br
A EBJJ é filiada à FPJJ a maior entidade do jiu jitsu no Estado de São Paulo, estando devidamente registrada e reconhecida pela Federação.

ASSOCIAÇÃO BARBOSA
A EBJJ é filiada à Associação Barbosa de Jiu Jitsu, sendo o mestre Marco Antonio Barbosa orientador técnico da escola.

 

PROFESSORES
Os professores e instrutores que lecionam na EBJJ, além de se preocuparem com a parte técnica e prática do ensino, procuram cada vez mais o aprendizado, realizando cursos nas Federações e Confederações de Jiu Jitsu, estando sempre atualizados com os novos prognósticos da arte suave.

Todo aluno tem potencial para um dia se tornar um instrutor, para tanto seu aprendizado é voltado para que um dia ensine a arte suave com segurança e prazer. Nosso sistema é voltado para aqueles que não querem somente receber conhecimento técnico do Jiu-Jitsu, mas também em outros aspectos da vida, como a moral, boa conduta, desenvolvimento intelectual e interesse em desenvolver suas técnicas para se tornar um instrutor.

 

“O local onde mais aprendo é no tatame, Com meus alunos…
Meus verdadeiros professores!”

Alessandro Capodeferro
faixa preta – 2º grau