Os alunos da Escola Bragantina de Jiu Jitsu contam com um amplo tatame de 100 metros quadrados, dividido em áreas de luta, onde se aperfeiçoam. Além de uma área destinada aos exercícios de Preparação Física.

Devido ao amplo espaço, é possível além do treinamento específico, exercícios de recreação em conjunto ou jogos em grupos, o que aumenta a união do grupo e torna a aula sempre divertida e dinâmica.

Oferecemos um trabalho com ações eficazes, voltadas ao comprometimento com a qualidade, buscando trazer seus participantes para uma prática esportiva saudável, educativa e benéfica para a saúde.

Para termos um tatame bom e que dure, seguimos certas normas de manutenção e cuidados necessários para que o tatame tenha uma vida longa. Nossos tatames são de E.V.A. (Evil Vinil Acetato) por ser de melhor qualidade e o mesmo material utilizado em campeonatos oficiais. Além de ser um material quase indestrutível.

Após cada aula o tatame é alvejado com água com um pouco de álcool ou detergente neutro e uma vez ao mês, o mesmo processo com água sanitária.

A higiene total do tatame é feita duas vezes por semana, onde é feita uma limpeza no tatame inteiro com sabão de coco, e depois retirado todo. Isso tudo se deve porque o suor acumulado faz com que o material se deteriore.

É bom lembrar que, além de impurezas, tirar o sapato antes de pisar no tatame passa da questão da reverência ao lugar onde você aprende, mas é também uma prevenção para que o dojô não corroa.

Além disso, ao redor do tatame existe uma área própria para limpeza dos pés, onde os tênis ficam dispostos.